02/06/2021 08h56
atualizado em: 02/06/2021 10h23

A Câmara Municipal de Sorocaba adere neste mês à campanha Junho Vermelho, de incentivo à doação de sangue, em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no próximo dia 14. Durante todo o mês, os veículos de comunicação e redes sociais do Legislativo receberão o laço vermelho e informações sobre doação de sangue.A ideia é incentivar novos doadores, principalmente nesse momento de pandemia. Para se tornar um doador é necessário apresentar bom estado de saúde, pesar mais de 50 quilos, e ter entre 16 e 60 anos, 11 meses e 29 dias - para os menores de 18 anos, é preciso autorização dos pais.

Os interessados em doar sangue devem comparecer ao hemonúcleo, que fica na avenida Comendador Pereira Inácio, nº 564 (entrada para o hospital Leonor Mendes de Barros), de segunda a sábado, das 7h30 às 12h30, levando um documento oficial com foto e respeitando as regras de sanitárias.

O banco de sangue segue funcionando dentro das orientações e regras de distanciamento, para não colocar colaboradores e doadores em risco. Cerca de 65% das doações são realizadas por pessoas que fazem com frequência, os chamados doadores de repetição. A campanha “Junho Vermelho” busca melhorar esse cenário e incentivar novos doadores.