02/06/2021 09h41

Fábio Simoa (Republicanos)O vereador Fábio Simoa (Republicanos) está solicitando ao Executivo a inclusão dos trabalhadores do Saae que lidam diretamente com esgoto no processo de vacinação contra a Covid-19. O parlamentar adverte sobre os altos riscos de contrair o vírus que esse trabalhador está correndo.

Diversos estudos e notícias estão indicando que a carga viral presente nos esgotos é mais alta que em outros locais, o que, segundo o vereador, justifica uma ação mais inclusiva destes trabalhadores essenciais na fase prioritária da vacinação.

“Os profissionais municipais do saneamento básico realizam um serviço essencial, portanto, sua inclusão na vacinação não é apenas meritória, é necessária para que os serviços continuem sendo prestados, com os trabalhadores e suas famílias em segurança”, afirma Fábio Simoa.

“Os trabalhadores do Saae, assim como os trabalhadores em cemitérios, os coletores e recicladores de lixo e os trabalhadores dos Conselhos Tutelares desempenham funções que são essenciais e sem a possibilidade de trabalharem em casa, ou seja, o risco é permanente. Eu defendo a vacina para cada uma dessas categorias, sim!”, finaliza.

(Assessoria do Vereador Fábio Simoa/Republicanos)