O vereador Prof. Salatiel (PDT), através de moção, manifesta apoio ao Projeto de Lei nº 101/2021, em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que visa instituir o piso salarial para os profissionais da área de enfermagem.

Na moção, Salatiel considera que a iniciativa de alterar a lei estadual nº 12.640, de 11 de julho de 2007, para instituir o piso salarial para os profissionais da área de enfermagem, através do PL, visa corrigir esta incoerência e atender a uma antiga reivindicação da categoria.

“O reconhecimento da importância da enfermagem como peça fundamental e relevante no âmbito dos serviços de saúde não corresponde à remuneração digna dos profissionais de enfermagem, pois não há um piso salarial definido para a categoria, fazendo com que submetam a regimes de remuneração injusta, incompatível com o nível de formação acadêmica e técnica exigido para o exercício da profissão, bem como sujeita este profissionais ao aumento da carga horário e jornada duplicada, levando a sobrecarga de trabalho,” enfatiza Salatiel.

O parlamentar reitera que é de suma importância a valorização da classe, tanto nesse momento de pandemia quanto em todos os outros programas de saúde, para continuarem atuando de forma eficiente e humanizada.

(Assessoria de Imprensa - vereador Prof. Salatiel/PDT)