14/07/2021 07h40
atualizado em: 14/07/2021 08h23

De autoria do vereador Péricles Régis (MDB), o Decreto Legislativo nº 1.863 concede o selo a empresa promove a inserção de pessoas com deficiência

Péricles Régis (MDB)A Câmara Municipal de Sorocaba concede o Selo Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência à empresa Kazi Integração & Consultoria Profissional Ltda., pelos relevantes serviços prestados para inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. É o que estabelece o Decreto Legislativo nº 1.863, de 12 de julho de 2021, de autoria do vereador Péricles Régis (MDB), publicado no Jornal do Município, na segunda-feira, 13.

Na justificativa do decreto de concessão do selo, o vereador Péricles Régis, com base na documentação enviada pela empresa ao se candidatar ao selo, constatou que a Kazi Integração & Consultoria promoveu a inclusão, de fato, das pessoas com deficiência nas empresas, tendo atendido, desde 2017, mais de mil pessoas com deficiência e inserido mais de 300 no mercado de trabalho. Além disso, já ministrou mais de 100 palestras em empresas visando à inclusão das pessoas com deficiência.

O vereador ressalta, ainda, que a sócia-proprietária da empresa, Jéssica Pavanelli, ela própria pessoa com deficiência, é estudiosa e entusiasta do tema, sendo formada em Psicologia pela Unip e conselheira no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Sorocaba.

O Selo “Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência” foi criado pelo Decreto Legislativo nº 1.706, de 9 de abril de 2019, de autoria do vereador Fausto Peres (Podemos).