14/07/2021 11h54
atualizado em: 14/07/2021 11h59

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Cláudio Sorocaba (PL), em entrevista ao vivo ao Facebook do Jornal Z Norte, conduzida por Fernando Araújo na manhã desta quarta-feira, 14, fez um balanço dos seis meses de trabalho à frente do Legislativo. Durante sua participação, o presidente foi saudado por seu aniversário, comemorado hoje, inclusive por outros parlamentares e pelo prefeito Rodrigo Manga, que enviaram mensagens ao vivo.

Na abertura da live, Claudio Sorocaba falou sobre seu retorno à presidência da Câmara. “Desde janeiro até agora já superamos em produção vários anos anteriores. Foram muitos requerimentos, indicações e projetos de lei. Fico feliz porque foi um período muito produtivo”, afirmou.

O presidente também citou a pesquisa de satisfação que demonstrou que a Câmara de Sorocaba tem a aprovação de 70% da população. “Sei que ainda precisamos melhorar, mas estamos trabalhando para isso. Aprovamos vários projetos importantes e estamos auxiliando o Executivo, além de fiscalizar, que também é a nossa função”, disse.

Ressaltando a importância de que a vacinação contra a covid-19 chegue à toda a população, o presidente lembrou que as pessoas que estão em idade de se vacinar têm o direito ao passe gratuito no transporte público; medida acatada pelo Executivo a seu pedido. “Quando levei essa ideia ao prefeito, na hora o pessoal da Urbes já decidiu e no outro dia estava valendo. Por isso sempre digo, precisamos ouvir a população para saber o que ela está precisando. Essas ideias vêm da rua”, destacou.

Ainda em relação à parceria com o Executivo, Claudio Sorocaba falou sobre obras iniciadas pela Prefeitura, com apoio da iniciativa privada, como a construção de ponte de acesso à cidade de Araçoiaba da Serra; implantação de pista de bicicross no Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho; revitalização do Parque Amadeu Franciulli e da Praça Attílio Farsula, no Parque Vitória Régia; além da entrega do viaduto na Avenida JJ Lacerda e o anúncio do hospital veterinário público. “Estamos trabalhando nesses 180 dias em parceria com o prefeito Rodrigo Mang, e ficamos muito felizes em entregar essas obras para a população de Sorocaba”, afirmou.

O presidente comentou ainda a implantação dos vigias nas escolas municipais, uma antiga reivindicação dos vereadores, e a concessão de auxílio financeiro aos condutores de vans escolares, aguardada pela categoria, que teve sua atividade suspensa devido à pandemia. “Aprovamos com urgência e isso mostra que estamos preocupados com o cidadão”, disse. Também respondeu a questionamentos dos seguidores da página. A entrevista completa do presidente do Legislativo ficará disponível no Facebook do Jornal Z Norte.