15/07/2021 12h23

Entre os problemas constatados pela vereadora em visita à escola estão o transporte dos alunos e refeitório insalubre para o momento de pandemia

A vereadora Iara Bernardi (PT) visitou na manhã de ontem, quarta, 14 de julho, as instalações da Escola Municipal “Prof. Benedicto Cleto”, na Avenida Ipanema, para averiguar como estava a situação da unidade para a volta gradual às aulas, que ocorre na próxima segunda-feira, dia 19. Durante a visita, a vereadora constatou com o pessoal da escola que até hoje ainda não havia informação para passar aos pais a respeito do transporte dos alunos. E, como o corredor do BRT passa em frente à escola, não há mais como fazer a parada do transporte para desembarque das crianças no local sem paralisar a avenida nos horários de entrada e saída dos alunos.

Outros problemas que chamaram a atenção da vereadora na unidade foram um refeitório insalubre para o momento de pandemia, sem janelas para circulação de ar; sala de aula de educação física também sem circulação de ar; banheiro masculino com cabines que não funcionam; e quadro de funcionários administrativo e operacional extremamente reduzido para a retomada, mesmo que gradual, dos 1.200 alunos desta unidade.

O pessoal da escola também falou da preocupação com o fato de que a unidade vai ficar sem diretora justamente na semana de reinício das aulas, com todos os problemas apontados. A diretora atual, que está realocada na unidade, voltará para sua escola de origem e a nova estará em integração na Secretaria da Educação. A única pessoa responsável será a orientadora pedagógica, recém-contratada no último concurso público.

“Imediatamente cobrei o secretário de Educação, Márcio Bortolli Carrara, para que tome as devidas providências. Ele me disse que na segunda-feira haverá um supervisor da Secretaria de Educação para acompanhar a volta às aulas na Escola Benedicto Cleto. Vamos acompanhar de perto e continuar cobrando, para garantir o retorno seguro das nossas crianças às aulas”, ressaltou a vereadora.

(Assessoria de Imprensa – Vereadora Iara Bernardi/PT)