19/07/2021 14h30

Vereador havia cobrado a obra por meio de ofício ao Executivo

Em resposta ao vereador Dylan Dantas (PSC), a Prefeitura informou que irá firmar um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER) para execução de obras e serviços de recuperação funcional da estrada vicinal SCB-354, que liga Sorocaba a Iperó.

O parlamentar havia solicitado ao Executivo, por meio de ofício, a duplicação e asfaltamento da referida via. “Essa é uma demanda que havíamos identificado por meio de avaliação in loco e a partir da declaração dos próprios munícipes. A recuperação dessa estrada é algo muito importante, que felizmente agora é viável e cuja realização continuaremos cobrando e acompanhando”, comemora Dylan Dantas.

O convênio entre a Prefeitura e o DER tornou-se possível com a aprovação na Câmara Municipal, no começo desse mês, da Lei 12.320 (Projeto de Lei n° 230/2021), que era necessária por exigência do órgão estadual para dar prosseguimento aos trâmites necessários. A referida lei autoriza ainda o Executivo a realizar as despesas decorrentes de sua participação na avença. Outros projetos viários também serão possíveis por meio da mesma lei.

“O Poder Público deve estar atento a essas questões intermunicipais, que são naturalmente complexas pois envolvem conciliações com outros entes federativos. Apenas através do trabalho em harmonia da Câmara Municipal com o Executivo podemos proporcionar melhorias como esta, sempre tendo o objetivo de atender às necessidades da população”, conclui Dylan Dantas.