19/07/2021 14h57

Solicitação do vereador atende pedido de moradores para as ligações com as ruas Hélio Del Cistia e Gino Estevam Ferreira.

O vereador Professor Salatiel (PDT) cobrou do Prefeito Rodrigo Manga, por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, melhorias no trânsito na confluência da Av. Itavuvu com a rua Hélio Del Cistia, no jardim Santa Esmeralda, e a rua Gino Estevam Ferreira, no Conjunto Habitacional Herbert de Sousa.

A reivindicação, segundo o vereador, é dos próprios moradores, que o procuraram, solicitando melhorias, pois devido ao grande fluxo de veículos, o trecho está bastante crítico, principalmente no horário de pico.

“Devido ao grande movimento de veículos no acesso desses bairros, o risco de acidentes é alto, sendo extremamente necessário um estudo para implantação de redutores de velocidade e melhor sinalização para melhorias no trânsito, e a devida segurança dos transeuntes”, afirma Salatiel.

No requerimento, Salatiel finaliza questionando o Poder Executivo se é possível realizar um estudo visando a implantação de melhorias no trânsito na confluência da Av. Itavuvu com a rua Hélio Del Cistia, no jardim Santa Esmeralda, e a rua Gino Estevam Ferreira, no Conjunto Habitacional Herbert de Sousa, com o intuito de melhorar a sinalização, realizando adequações necessárias e implantando um conjunto semafórico no local.

(Assessoria de Imprensa - vereador Professor Salatiel Hergesel/PDT)