22/07/2021 10h16

O presidente da Câmara, Cláudio Sorocaba (PL), juntamente com o prefeito e vereadores, participou da entrega no Centro de Referência da Educação

Vereadores participam com o prefeito da entrega de alimentosA entrega de cestas básicas para os alunos da rede municipal de ensino, deflagrada na manhã desta quinta-feira, 22, pelo prefeito Rodrigo Manga, contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (PL), juntamente com os vereadores João Donizeti Silvestre (PSDB), líder do governo, Cícero João (PTB), Cristiano Passos (Republicanos), Fábio Simoa (Republicanos), Luis Santos (Republicanos), além de representante do vereador Fausto Peres (Podemos) e do secretário de Educação, Márcio Carrara.

O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba (PL), parabenizou o prefeito Rodrigo Manga e o secretário da Educação pela iniciativa: “Além de garantir a alimentação das crianças, com esse kit, também está sendo garantida alimentação das famílias dessas crianças, que muitas vezes, sobretudo nesse tempo de pandemia, passam por muita dificuldade e a alimentação na escola é a única refeição de suas crianças. Agora, essa alimentação vai chegar na própria família”, destacou.

Os demais vereadores presentes também destacaram a importância da distribuição de alimentos para os alunos e suas famílias. O vereador Fábio Simoa (Republicanos) disse que a iniciativa traz segurança alimentar para as famílias. O vereador Luis Santos (Republicanos) parabenizou o prefeito e o secretário, enfatizando que o alimento será uma benção para as famílias. O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) destacou que 60 mil famílias serão beneficiadas. O vereador Cícero João (PTB) ressaltou a qualidade da cesta de alimentos que está sendo entregue. E o vereador Cristiano Passos (Republicanos) enfatizou que esse alimento irá trazer mais dignidade para as famílias.

Papel da Câmara – O prefeito Rodrigo Manga foi taxativo ao enaltecer o papel da Câmara Municipal: “Por que fiz questão de estar com a Câmara ao meu lado na entrega desses alimentos? Porque tudo o que está acontecendo de bom no governo só é possível com o apoio da Câmara, através do diálogo”, afirmou. O prefeito disse que serão entregues alimentos de qualidade, incluindo frutas, “para todas as famílias, em todas as unidades escolares, em todos os bairros, enfim, para todas as crianças da rede municipal de ensino”. Segundo Manga, a “supercesta” de alimentação que está sendo entregue é 120 por cento maior do que a última cesta de alimentos entregue na administração passada.

O secretário de Educação, Márcio Carrara, explicou que os alimentos começaram a ser entregues hoje e pediu aos pais e responsáveis pelos alunos que procurem a equipe gestora da escola de seu bairro, porque o diretor de cada unidade de ensino é quem vai organizar essa entrega. “O importante é que todas as escolas municipais receberão o kit de alimentos, com 18 quilos de alimentos de muita qualidade”, enfatizou.