23/07/2021 17h38

Legislativo foi representado pelo vereador João Donizeti em cerimônia com presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho

O líder do governo no Legislativo, vereador João Donizeti (PSDB), representando a Câmara Municipal de Sorocaba, prestigiou na tarde desta sexta-feira, 23, a cerimônia de inauguração da Estação de Tratamento de Água – ETA do Vitória Régia e a entrega da ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE S1. Também acompanharam o evento os vereadores Cristiano Passos (Republicanos), Dylan Dantas (PSC), Fábio Simoa (Republicanos), Luis Santos (Republicanos), Rodrigo do Treviso (PSL) e Vitão do Cachorrão (Republicanos).

Além do prefeito Rodrigo Manga, a solenidade contou com a participação de diversas autoridades, como o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; o Secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão; os deputados federais Guiga Peixoto, Guilherme Derrite e Vitor Lippi; e o vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Martins.

O vereador João Donizeti falou sobre a entrega das obras de infraestrutura, destacando a importância da ampliação da capacidade de abastecimento e tratamento de esgoto na cidade. “A região industrial, onde moro, já estava tendo problemas de abastecimento. Com esse sistema avançado que é inaugurado hoje, retirando água do Rio Sorocaba, vamos aumentar a capacidade de fornecimento para o município em 30%”.

“Sorocaba se destaca nacionalmente em questão de saneamento. Estamos avançando e vamos manter essa qualidade, pois estamos no caminho certo, com o prefeito trabalhando dia e noite em articulação com os governos estadual e federal para trazer investimentos para nossa cidade”, concluiu o parlamentar.

O prefeito Rodrigo Manga agradeceu o apoio do líder do Governo, João Donizeti, e de toda a Câmara Municipal, destacando a aprovação de projetos importantes para o município e toda a população. O chefe do Executivo também agradeceu ao ministro Rogério Marinho e ao presidente Jair Bolsonaro por prestigiar a cidade de Sorocaba e oferecer recursos para obras como a do ETA. “Tenho muita alegria em ver Sorocaba voltar ao destaque nacional. Essa obra gigantesca é um exemplo de nível nacional e mostra a importância que o sorocabano merece ter. Estamos juntos resgatando o orgulho do cidadão sorocabano”, comemorou o prefeito.

O ministro Rogério Marinho afirmou que o governo está destinando recursos para melhorar a qualidade de vida da população que precisa. “Não podemos viver em um país com metade da população sem esgoto tratado, em que 40% da população não tem água tratada nas torneiras. Essa é uma realidade que o povo sorocabano talvez nem conheça, mas que estamos mudando”, concluiu o ministro.