08/09/2021 13h05

Para o vereador, a medida seria oportuna, pois essas unidades de saúde já possuem estrutura e quadro de pessoal especializado

O vereador Prof. Salatiel Hergesel (PDT) cobrou do Prefeito Rodrigo Manga, por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, realização da vacinação contra a Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde.

A reivindicação, segundo o vereador, surgiu após o avanço no Programa de Imunização contra a Covid-19 no município, onde já se atingiu grande quantidade de doses aplicadas da vacina, com a vacinação sendo realizada, até o momento, em locais estratégicos que priorizaram a realização de drive-thru com atendimento também a munícipes que estavam a pé ou se dirigiram aos locais pelo transporte público.

“Seria oportuno passar a priorizar a realização da vacinação nas próprias Unidades Básicas de Saúde, que já possuem estrutura e quadro de pessoal especializado,” enfatiza Salatiel. Para finalizar, o vereador questiona o chefe do Executivo se é possível passar a realizar a vacinação contra covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Prof. Salatiel Hergesel/PDT)