08/09/2021 13h34

O vereador salienta que o programa de compartilhamento de bicicletas, além e de ser uma opção de lazer, é uma importante opção de transporte

Com o objetivo de averiguar a efetividade do programa de compartilhamento de bicicletas em Sorocaba, intitulado “Programa Integrabike”, o vereador Fernando Dini (MDB) protocolou requerimento na Câmara Municipal em que solicita ao Executivo informações detalhadas sobre o programa.

“O Programa Integrabike, além de ser uma opção de lazer, também é uma importante opção de transporte, na medida em que beneficia a mobilidade urbana no município, de forma limpa e saudável, ecologicamente benéfica; por isso, é importante que ele esteja funcionando plenamente”, afirma Dini.

Em seu requerimento, o vereador lembra que a Urbes assumiu a gestão do serviço de compartilhamento de bicicletas desde meados do mês de outubro de 2020, a fim de organizar uma nova licitação para a reestruturação do sistema. Em razão disso, indaga se o serviço está funcionando efetivamente.

Caso a resposta seja positiva, Dini quer saber quais regiões da cidade estão sendo atendidas pelo programa e qual a disponibilidade de bicicletas em cada uma delas. Por outro lado, caso tenha ocorrido a paralisação do serviço, o vereador solicita que sejam informados, detalhadamente, os motivos que levaram à paralisação e qual a previsão para o seu retorno.