09/09/2021 16h28

A equipe salvou um bebê recém-nascido que sofreu engasgamento

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, (9), por iniciativa do vereador Vinícius Aith (PRB), a Câmara Municipal de Sorocaba prestou homenagem a policiais militares que atuaram numa ocorrência de salvamento de um bebê com apenas 20 dias de vida, que estava inconsciente por conta de um engasgamento.

O sargento Willian Saraiva Sibim, o soldado Vitor Augusto Tercarioli (representado pelo soldado Bruno), o cabo Adriano Cordeiro da Silva e o soldado Daniel Pereira Ramos faziam patrulhamento de rotina pelo bairro Altos do Ipanema, na zona norte da cidade, quando foram chamados por um motorista de aplicativo que transportava uma mulher e sua filha recém-nascida.

De acordo com os agentes de segurança, a menina Maria Eduarda estava desfalecida nos braços da mãe, que entrou em desespero, sendo necessário utilizar a manobra de Heimlich para que o bebê voltasse a respirar e fosse levado até uma unidade de saúde, já fora de risco de morte.

Aith ressaltou a importância do trabalho da Polícia Militar em várias frentes, prestando um serviço de excelência, resguardando a segurança e salvando vidas da população. “Apesar de não terem o merecido reconhecimento por parte do governo do estado, que paga o pior salário do país à corporação de São Paulo, a PM merece nosso respeito e nossa homenagem diária”, justificou.

(Assessoria de imprensa – vereador Vinícius Aith – PRTB)