09/09/2021 17h19
Facebook

Durante a 49ª Sessão Ordinária, ocorrida nesta quinta-feira, 9, o vereador Fábio Simoa (Republicanos) entregou voto de congratulações para os repórteres fotográficos da Câmara Municipal de Sorocaba, Agnaldo Pereira da Silva, Luciano Quirino de Oliveira, Sérgio Ricardo Marconi e Diego Gabriel da Gama Santos, em comemoração ao Dia do Repórter Fotográfico, ocorrido no último dia 2.

O vereador enalteceu o trabalho da equipe da Câmara que conforme explica: “leva o trabalho legislativo à população com sensibilidade e respeito”.

Ainda segundo Fábio Simoa: “O trabalho dos repórteres fotográficos é conseguir colocar em apenas um momento, em uma foto, toda a informação clara e objetiva. É o saber definir qual a melhor estratégia para fazer uma composição perfeita, seja do momento histórico, dos eventos, do cotidiano ou da cultura. É um trabalho extremamente minucioso que se relaciona com a luz, os ângulos, o recorte de uma cena, a espera do momento certo, os enquadramentos e finalmente, a câmera: muitas vezes, uma extensão deles mesmos. É o olhar jornalístico que enxerga, registra e compartilha a realidade. Sou fã e agradeço o trabalho que estes repórteres fotográficos da Câmara prestam ao Legislativo, ao meu mandato e à Sorocaba”, finaliza o vereador. 

(Assessoria de imprensa – vereador Fábio Simoa – Republicanos)