10/09/2021 10h05

Vereador quer saber se GCM mantém o patrulhamento por bicicletas, principalmente nas ciclovias

Por meio de requerimento encaminhado ao Executivo, o vereador Fernando Dini (MDB) solicita informações sobre o funcionamento do programa “Patrulha Bike”, da Guarda Civil Municipal. O grupamento específico para o patrulhamento com bicicletas foi criado para facilitar o deslocamento em locais de difícil acesso, além de auxiliar na segurança de eventos, praças e parques.

O “Patrulha Bike” também se tornou uma importante ferramenta da GCM para garantir o patrulhamento dos 120 quilômetros de ciclovias existentes no Município. Recebi inúmeras reclamações de munícipes relatando que vários trechos da nossa ciclovia estão em péssimas condições de conservação, de iluminação e de sinalização, o que aumenta o risco de acidentes e, principalmente, de crimes nos trechos mais escuros e isolados”, ressalta Dini.

Além de questionar se o “Patrulha Bike” está funcionando efetivamente, o parlamentar quer saber em quais regiões da cidade ocorre o patrulhamento com bicicletas e com qual periodicidade. Caso o programa esteja suspenso, o vereador cobra, detalhadamente, quais os motivos que levaram à paralisação do grupamento e qual a previsão para o retorno das atividades.