13/09/2021 11h51

O vereador, por meio de requerimento, pede que o gramado seja implantado nos campos de futebol do Jardim Novo Horizonte e Parque São Bento

Observando que o Estádio Walter Ribeiro passará por uma reforma em seu gramado e que a retirada da grama deverá ser realizada com o cuidado necessário para viabilizar sua reutilização, o vereador Silvano Jr. (Republicanos) defende que esse gramado a ser retirado do estádio seja implantado em dois campos de futebol da Zona Norte: um deles localizado na Rua Dulce Augusto de Almeida Faria, no Jardim Novo Horizonte, e o outro localizado na Rua Odilon Walter, no Parque São Bento II.

“Esses dois campos de futebol estão abandonados pelo poder público há mais de duas décadas. E há um grande interesse por parte dos líderes comunitários do Jardim Novo Horizonte e do Parque São Bento no sentido de desenvolver projetos sociais de prática de futebol para adolescentes e jovens. A implantação do gramado iria viabilizar a realização desses projetos, que são muito importantes para a comunidade”, afirma Silvano Jr.

Em seu requerimento, Silvano Jr. enfatiza que os dois campos de futebol há muito tempo não passam por manutenção e necessitam de revitalização urgente. No seu entender, não será difícil para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizar uma ação corretiva nesses espaços, inclusive com o remanejamento e implantação da grama, além da implantação de uma Academia ao Ar Livre e brinquedos para as crianças, proporcionando uma área de lazer saudável para o Jardim Novo Horizonte e o Parque São Bento II.