13/09/2021 18h00
atualizado em: 13/09/2021 18h15

O vereador Prof. Salatiel Hergesel (PDT) visitou nesta segunda-feira, 13, o Centro Municipal de Prevenção e Conciliação de Conflitos - Concilia Sorocaba, órgão da Prefeitura que atua na resolução de conflitos judiciais e de execução fiscal.

O parlamentar juntamente com as diretoras do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba - SSPMS, Ana Melo e Patrícia Moron Dipsie, foi recebido pelo coordenador do Concilia, Fabrício Menna, e pelas funcionárias Gisele Moraes e Ana Paula Caliani.

Segundo a Prefeitura, o Concilia tem por objetivo ouvir o munícipe, entender sua necessidade e procurar atendê-la, sem judicialização. Algumas demandas atendidas são: resolução de indeferimento de vaga em creche, transferências, professor auxiliar especializado, fornecimento de medicamentos específicos, fraldas geriátricas, internações, execuções fiscais, entre outras.

“Órgãos como o Concilia, administrados por servidores públicos, que possam agilizar as demandas dos munícipes, principalmente dos mais carentes, terão sempre um papel importante em nossa cidade, pois tanto a sociedade quanto o poder público saem ganhando, pois, além da solução dos problemas, há economia para ambas as partes”, conclui Salatiel.

(Assessoria de imprensa – vereador Professor Salatiel – PDT)