14/09/2021 14h14

A iniciativa da homenagem à presidente do partido, Sirlange Frate Maganhato, foi do vereador Fábio Simoa, que integra a agremiação partidária

A presidente do Partido Republicanos, Sirlange Frate Maganhato, que também é primeira-dama do Município de Sorocaba e presidente do Fundo Social de Solidariedade, recebeu votos de congratulações durante a sessão ordinária desta terça-feira, 14, pelos 16 anos de existência do partido, completados no dia 26 de agosto passado. A iniciativa foi do vereador Fábio Simoa (Republicanos).

A pedido do vereador Fábio Simoa, os demais integrantes da bancada do Republicanos na Casa – vereadores Cristiano Passos, Luis Santos, Silvano Jr. e Vitão do Cachorrão – participaram da entrega da homenagem a Sirlange Frate. “O Republicanos é um partido jovem, com muita força, que tem uma mulher à frente em Sorocaba”, afirmou Simoa, que também destacou o trabalho de Rosângela Perecini, que lidera o Republicanos Mulher em Sorocaba, e enfatizou a importância da força e da participação da mulher na política.

O vereador Vitão do Cachorrão destacou o trabalho social da primeira-dama à frente do Fundo Social de Solidariedade, desenvolvendo uma campanha de arrecadação de alimentos associada à campanha de vacinação, entre outras ações. “Esse trabalho foi feito com muito amor, sem distinção partidária, mas para socorrer todos aqueles que mais precisam”, destacou.

O vereador Cristiano Passos também destacou as qualidades de gestão de Sirlange Frate à frente do Fundo Social de Solidariedade e ressaltou que o Republicanos está em boas mãos. “Essa homenagem é simbólica, mas o legado de seu trabalho, não tenho dúvida, é muito importante, independente de cor partidária, pois o nosso objetivo é ajudar a população”, ressaltou.

Sirlange Frate agradeceu a homenagem, ressaltou o papel dos vereadores como representantes da população e disse que a campanha de combate à fome continua, com realização de diversos eventos, como corrida, espetáculos de dança e música, entre outros, para arrecadar alimentos. “Também estamos criando o Supermercado Solidário para que a pessoa ir lá e retirar o que precisa, com a opção de escolher aquilo que está precisando mais”, contou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade também antecipou que está lançando uma campanha para o Dia das Crianças, que deve beneficiar cerca de 4 mil crianças do Carandá, devendo alcançar 10 mil crianças em toda a cidade. “Um empresário vai doar um kit de higiene para as crianças, com escova e pasta de dente, e toda ajuda será bem-vinda”, disse. No final da homenagem, a primeira-dama posou para fotos com os demais vereadores.