16/09/2021 16h26

Por iniciativa do vereador Fábio Simoa (Republicanos), foi realizada na Câmara de Sorocaba na noite desta quarta-feira, 15, sessão solene em comemoração aos 38 anos do Esporte Clube Gunhê, de Brigadeiro Tobias. O evento contou com apresentação musical e participação de torcedores e fundadores do clube.

Conforme Fábio Simoa: “O Esporte Clube Gunhê é um clube tradicional de Brigadeiro Tobias, reflete o nosso bairro, em nosso modo de vida, nossa cultura e nossas tradições. Fico muito emocionado em participar e poder realizar essa sessão solene para homenagear o orgulho do futebol do nosso bairro.”

Entenda

O Esporte Clube Gunhê, tradicional clube rubro-negro de futebol de várzea sorocabano, foi fundado em 15 de agosto de 1983, em 5 de setembro de 1989 foi declarado de Utilidade Pública, através da Lei Municipal nº 3093/1989.

Com todas as dificuldades que tradicionalmente o futebol de várzea de Sorocaba já enfrenta, a pandemia atingiu em cheio o esporte. Apesar de toda a dificuldade, o Esporte Clube Gunhê segue firme em sua jornada de superação, atuante em suas ações sociais e na esperança do retorno das atividades esportivas em Sorocaba.

(Assessoria de imprensa – vereador Fábio Simoa – Republicanos)