16/09/2021 20h08

Presidente da Câmara, Cláudio Sorocaba, Fábio Simoa e Ítalo Moreira prestigiaram a inauguração

O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba (PL), e os vereadores Fábio Simoa (Republicanos) e Ítalo Moreira (PSC) acompanharam nesta quinta-feira, 16, a inauguração oficial da nova ponte interligando as cidades de Sorocaba e Araçoiaba da Serra, na estrada José Ribeiro Leite, no bairro Quintais do Imperador.

A solenidade foi conduzida pelo prefeito sorocabano Rodrigo Manga, ao lado do prefeito de Araçoiaba da Serra, Dr. Quevedo, e contou também com a presença de vereadores da cidade vizinha.

Presidente da Comissão Especial das Cidades Limítrofes da Câmara de Sorocaba, o vereador Fábio Simoa ressaltou a agilidade com que foi realizada a obra. “Estive aqui há 60 dias, quando começou o trabalho, e não parecia possível que a obra fosse concluída no tempo prometido. Isso mostra a grandeza do trabalho de todos e o compromisso com a população das duas cidades”, afirmou Simoa.

O vereador Ítalo Moreira salientou a importância da parceria com o setor privado para possibilitar a construção da ponte. “A gente vive uma das maiores crises econômicas, mas com criatividade, boa vontade e ajuda da iniciativa privada, sem gastar dinheiro público, estamos conseguindo fazer as coisas”.

O presidente Cláudio Sorocaba, que mora próximo à divisa entre as cidades, lembrou o quanto a ponte foi pedida pela população. “Essa passagem era perigosa e agora traz a segurança necessária para as pessoas que vão de uma cidade para a outra. O problema aqui era antigo e não foi resolvido por outras gestões. Agora, finalmente, está resolvido”, comemorou o vereador, parabenizando os prefeitos de Sorocaba e Araçoiaba da Serra pela união em prol dos munícipes.

Por fim, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, destacou que a obra só foi possível graças à aprovação, na Câmara Municipal, do Centro de Aceleração, Desenvolvimento e Inovação (CADI), entidade criada para gerir projetos e captar recursos para financiamento de obras na cidade.