05/10/2021 20h11

Criação do grupo será votada na próxima sessão ordinária

Um requerimento enviado pela presidência da Câmara de Sorocaba para instauração de uma comissão especial para acompanhar o caso da morte do jovem negro Jefferson Rubio de Moura, ocorrido na Zona Norte da cidade, será votado na sessão ordinária da próxima quinta-feira, 7.

Para tratar do assunto, o presidente do Legislativo, Cláudio Sorocaba (PL), participou de uma reunião nesta terça-feira, 5, com os vereadores Fausto Peres (Podemos), Fernanda Garcia (PSOL) e Iara Bernardi (PT), além de uma representante do Conselho Municipal de Segurança e da mãe da vítima, Dirce Rubio de Moura.

O presidente Cláudio Sorocaba ressaltou a importância da criação dessa comissão. “A Câmara Municipal deve estar atenta para a questão do preconceito racial e eu, como negro, sei muito bem das dificuldades que enfrentamos na sociedade. As circunstâncias da morte de Jefferson precisam ser investigadas. Para isso contamos com a aprovação do requerimento na próxima sessão”, explica o vereador.

Jefferson Rubio de Moura, de 17 anos, foi morto com um tiro nas costas em uma praça pública no Jardim das Flores, Zona Norte de Sorocaba, no dia 15 de setembro deste ano.