18/10/2021 14h42
atualizado em: 18/10/2021 14h47

Espaço virtual recebeu nome de “André Rezende”, em homenagem a jornalista e assessor parlamentar falecido em decorrência da Covid-19

André Rezende, jornalista e assessor parlamentar que dá nome ao acervoA Secretaria de Comunicação Institucional, atendendo pedido do presidente Cláudio Sorocaba (PL), instalou em todos os gabinetes dos parlamentares a pasta “André Rezende”, com 10 anos de todo o registro fotográfico do Poder Legislativo. O espaço virtual ainda compartilha toda a produção da Rádio, da TV e do setor de Fotografia da Câmara.

De acordo com o presidente, a iniciativa, além de resgatar um histórico de fotos, proporciona acesso e transparência a toda produção da Secretaria de Comunicação. “Penso que esse passo é um importante avanço tecnológico da nossa gestão, inclusive acatando sugestão da vereadora Iara Bernardi, no sentido de digitalizar, organizar e resgatar boa parte do acervo de imagens da Câmara”, explicou.

Para o secretário de comunicação, Fábio Mascarenhas, essa inovação só foi possível com o suporte do setor de informática e do desempenho dos nossos fotógrafos. “Quero agradecer aos servidores que se empenharam em desenvolver essa solução, disponibilizando esse importante dispositivo de acervo e transparência da secretaria”, comentou.

A pasta recebeu o nome de “André Rezende” em homenagem ao assessor parlamentar da Casa de Leis que faleceu em junho último, por Covid-19. Ele atuou nas assessorias dos ex-vereadores Neusa Maldonado e Carlos Leite, e da atual vereadora Iara Bernardi (PT).

Em breve, a Secom pretende disponibilizar o acesso a toda a comunidade.