19/10/2021 17h44
atualizado em: 20/10/2021 08h07

Numa primeira etapa a indústria irá investir cerca de R$ 200 mil para substituir a iluminação do Parque dos Espanhóis

Durante a sessão desta terça-feira, 19, a Câmara Municipal de Sorocaba, por iniciativa do vereador Vinícius Aith (PRTB), entregou Voto de Congratulações à Splice Indústria e Comércio, pela parceria firmada com o Município na revitalização do Parque dos Espanhóis, que, num primeiro momento, receberá nova iluminação.

O vereador explicou que as mais de 150 lâmpadas do parque serão substituídas por LED e irão funcionar com sistema de gestão inteligente, sem nenhum custo para a Prefeitura. “Estivemos juntos no Parque dos Espanhóis e vocês puderam ver o estado de abandono do local. A população da Zona Leste agradece por essa parceria”, comemorou.

O diretor da empresa, Christian Davis, recebeu a homenagem em plenário. “Agradeço ao vereador Vinícius e à Câmara pela homenagem, em nome do nosso presidente, Toninho Beldi. A Splice é uma empresa sorocabana, com atuação internacional e completa 50 anos esse ano. Para nós é uma satisfação poder contribuir com nossa cidade”, comentou.

O investimento inicial da empresa será de cerca de R$ 200 mil, além de um projeto de restauração do barracão do parque – que hoje é ocupado por usuários de drogas – a ser realizado por estudantes de arquitetura da Facens (Faculdade de Tecnologia de Sorocaba), seguindo a mesma proposta de Smart City, “cidade inteligente”, adotada pela Splice em seus empreendimentos, que inclui barreiras de fiscalização eletrônica, sistema de wiffi e até “bueiros inteligentes”.

(Assessoria de imprensa – vereador Vinícius Aith – PRTB)