20/10/2021 18h36

A visita realizada na tarde de hoje foi feita junto à inauguração de uma obra no bairro

A vereadora Fernanda Garcia (PSOL) realizou, na tarde desta quarta-feira (20), uma visita ao bairro Guadalupe, na Zona Norte da cidade, para acompanhar o evento que marcava o início das obras de revitalização da praça. Fernanda, que também é moradora da região, aproveitou a ida do prefeito no bairro para fazer uma cobrança pública.

"A presença do poder público nas regiões com maiores índices de vulnerabilidade não deve ser somente na inauguração de obras, como hoje. Acompanhei a visita do chefe do poder executivo para que durante o seu tempo ali, ele fique ciente das demandas populares, como, por exemplo, a regularização fundiária em lotes próximos à obra", disse a vereadora.

Fernanda lembra que a praça localizada no Jardim Guadalupe era uma reivindicação antiga dos moradores, já que antes era usado como local de despejo ilegal. Em consideração a esta questão, em sua fala, a vereadora ressalta o potencial do local para a construção de hortas comunitárias, além do cuidado com os mananciais de água encontrados no bairro.

Além da vereadora e do prefeito, a cerimônia transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Sorocaba contou com a presença de líderes comunitários e mais três representantes da Câmara.

(Assessoria de imprensa – vereadora Fernanda Garcia – PSOL)