25/10/2021 11h28

Primeiros capítulos do livro “A invenção de uma bela velhice”, de Mirian Goldenberg, foram gravados nesta segunda-feira, 25

Com o intuito de disponibilizar livros gravados ao grupo de estudo virtual sobre envelhecimento ativo, da Coordenadoria do Idoso, a Rádio Câmara firmou uma parceria com a Secretaria da Cidadania para a produção de audiobooks. A gravação do primeiro volume foi iniciada nesta segunda-feira, 25, quando a coordenadora Janaina Diniz gravou os capítulos iniciais do livro “A invenção de uma bela velhice”, de Mirian Goldenberg.

O livro será a base do projeto da SECID, que propõem uma leitura prévia, para posterior debate com os participantes. “Com o intuito de facilitar o acesso dos idosos, propomos que a divulgação do livro seja realizada por meio de audiobook, tendo em vista as fragilidades visuais da pessoa idosa”, ressalta a coordenadora.

O primeiro audiobook produzido pela Rádio Câmara, em parceria com a Coordenadoria do Idoso, deve ser finalizado até o final de novembro. “Estamos emprestando o estúdio, fazendo essa parceria, para que eles possam desenvolver o projeto. A coordenadora está gravando e nossos operadores de áudio fazem a edição do material que será disponibilizado aos idosos”, destaca a supervisora da rádio Câmara, Priscila Radighieri.