26/10/2021 11h10

Foi sugerido ao vice-governador que o antigo prédio do Detran seja utilizado para ser a sede definitiva da GCM

O vereador Prof. Salatiel Hergesel (PDT), juntamente com o prefeito Rodrigo Manga e com o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, Eliel Marcuço, participou de um encontro com o vice-governador do Estado de São de Paulo, Rodrigo Garcia, na cidade de Mairinque, quando reivindicaram, com urgência, a sede própria da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, sonho antigo da corporação.

Segundo o próprio vice-governador, após a resolução da questão do Espaço Cultural Grande Otelo de Sorocaba, dará total atenção ao pedido, tendo sido sugerido a ele que o antigo prédio do Detran seja utilizado para ser a sede definitiva da GCM.

“Agradeço ao convite e o empenho do prefeito Rodrigo Manga, que, juntamente com o nosso mandato e o Sindicato dos Servidores, está na luta pela solução definitiva quanto a questão da sede própria da nossa querida Guarda Civil Municipal, pois, há anos, ela está sendo sucateada, trabalhando com metade do efetivo, com sede alugada num valor exorbitante de quase R$ 20 mil. Caso o Governo de São Paulo atenda o nosso pedido, a medida trará, além da valorização da corporação, uma grande economia para os cofres da cidade”, enfatiza Salatiel.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Prof. Salatiel Hergesel/PDT)