26/10/2021 16h04
atualizado em: 27/10/2021 12h37

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Sorocaba decidiu, por unanimidade entre os presentes à reunião realizada na tarde desta terça-feira (26), sobre dois pedidos de vereadores. Os casos são referentes a falas proferidas durante as sessões ordinárias dos dias 9 e 14 de setembro, pelos vereadores Iara Bernardi (PT) e Vinícius Aith (PRTB). A Comissão decidiu arquivar o pedido feito por Aith e recomendar que o parlamentar peça desculpas à colega.

O presidente da comissão, vereador Cristiano Passos (Republicanos), afirmou que a reunião ocorreu normalmente e que a vereadora Iara reconheceu que exagerou em seu discurso, mas o vereador Aith não compareceu. "Esperamos que esse caso seja superado para que não seja mais perdido tempo em discussões que não agregam e não trazem benefícios à população", afirmou.

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa de Leis é formada por um integrante de cada partido representado na Câmara, sendo presidida por Cristiano Passos (Republicanos), e tendo como membros Iara Bernardi (PT), Vinícius Aith (PRTB), Cícero João (PTB), Dylan Dantas (PSC), Fausto Peres (Podemos), Fernanda Garcia (PSOL), Cláudio Sorocaba (PL), Hélio Brasileiro (PSDB), Péricles Régis (MDB), Rodrigo do Treviso (PSL) e Salatiel Hergesel (PDT).