27/10/2021 11h37
atualizado em: 27/10/2021 11h38

Segundo do vereador, as novas regras desburocratizam os certames varzeanos e facilita a participação de mais times

O vereador Fábio Simoa (Republicanos) comemora a aprovação do Projeto de Lei 330/2021, que institui o Código de Justiça Desportiva do Município de Sorocaba e o Regulamento Geral dos Campeonatos Municipais de Futebol. Segundo o vereador, diversos clubes varzeanos têm procurado o seu gabinete em busca de um auxílio jurídico e orientações, devido às dificuldades que encontram para se inscreverem nos campeonatos. Aprovado na sessão da última terça-feira, 26, da Câmara Municipal, o projeto segue para a sanção do Executivo.

“As regras de regularização dos clubes mudaram em 2019 e muitos times ficaram impedidos de jogar por conta de burocracias desnecessárias. As inscrições para o nosso maior campeonato da cidade, a Taça Manchester, se encerram já no próximo dia 5. Por isso expliquei pessoalmente a situação ao nosso presidente [Cláudio Sorocaba], que entendeu a importância da matéria e atendeu o nosso pedido, pautando esse projeto o mais rapidamente possível. São 70 ou 80 times todos os anos, ou seja, são mais de mil pessoas impactadas diretamente. Foi uma grande vitória”, avalia Fábio Simoa.

Além da Taça Manchester Paulista, a Secretaria de Esportes e Lazer realiza de janeiro a dezembro os Campeonatos de Futebol de Sorocaba, para jovens e adultos da cidade. São aproximadamente 700 jogos anuais em sete categorias: quatro para adultos (Taça Cidade de Sorocaba, Taça Palácio dos Tropeiros, Taça Baltazar Fernandes) e uma para adolescentes (Taça Brigadeiro Tobias) e duas para os veteranos (1ª e 2ª Divisão).

(Assessoria do vereador Fábio Simoa/Republicanos)