18/11/2021 08h31

De autoria do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), as leis foram publicadas no Jornal do Município

Duas leis que denominam vias públicas do Jardim Casagrande, ambas de autoria do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), foram publicadas no Jornal do Município.

A Lei 12.439, de 17 de novembro de 2021, denomina “Maria Esther Silveira da Costa” a Rua 7 e a Rua 11 do loteamento Jardim Casagrande, no Bairro do Éden, que se inicia na Avenida Pirelli e termina na Rua 4 do mesmo loteamento.

Já a Lei 12.442, também de 17 de novembro de 2021, denomina “Antonio de Jesus” a Rua 2 do loteamento Jardim Casagrande, que se inicia na Avenida Pirelli e termina em cul-de-sac.

Paulista de Itu, Maria Esther Silveira da Costa trabalhou com plantação de abacate na região do Éden, na área onde hoje é o Jardim Casagrande. Também criou gado leiteiro. Realizava trabalhos sociais e, aos 40 anos, resolveu estudar novamente e cursou Administração Hospitalar, tendo trabalhado no Hospital Matarazzo, no Instituto Vieira de Moraes e Colégio Sacre Coeur. Gostava de pintura, plantas, música e balé clássico.

Paulista de Chavantes, onde nasceu em 1932, Antônio de Jesus veio para Sorocaba com dois anos de idade. Seu pai trabalhava como agricultor no Bairro do Éden, plantando e comercializando cebola. Na década de 50, entrou no ramo do comércio. Foi casado, teve dois filhos e cinco netos.