18/11/2021 11h11

O vereador encaminhou solicitação ao Executivo visando fiscalização e cumprimento da execução do Hino Nacional nas escolas de Sorocaba

Visando promover o patriotismo, a ética e valorização dos símbolos nacionais, o vereador Dylan Dantas (PSC) encaminhou indicação ao Poder Executivo de Sorocaba solicitando maior fiscalização em escolas do primeiro e segundo graus, públicas ou privadas, para garantir que o Hino Nacional seja executado e cantado pelos alunos de forma semanal, como já é disposto na Lei Federal nº 5.700, de 1º de setembro de 1971.

“Ainda que essa obrigatoriedade já exista em lei federal, precisamos de maneiras de certificar que a execução e interpretação ou canto do Hino Nacional realmente esteja acontecendo em nossas escolas. Nesses tempos em que os valores são facilmente esquecidos, essa é uma das formas de se promover o respeito ao nosso país e àqueles que dedicaram suas vidas para que chegássemos aqui”, afirmou o vereador.

(Assessoria do Vereador Dylan Dantas)