19/11/2021 07h40

O vereador afirma que, mesmo com chuvas fracas, as águas do córrego inundam a via, situada no Bairro Itavuvu

O vereador Vitão do Cachorrão (Republicanos) solicita a manutenção do córrego localizado na Rua Francelino de Abreu, no final da Avenida Itavuvu, que, conforme queixas do moradores da região, tem inundado a rua sempre que chove.

“Os moradores contam que, mesmo com chuvas fracas, a rua fica inundada e eles ficam ilhados”, afirmou Vitão do Cachorrão ao pedir destaque, na sessão de quinta-feira, 18, do requerimento em que solicita ao Executivo a manutenção do sistema de escoamento das águas das chuvas na referida rua. O vereador mostrou vídeo feito pelos moradores com imagens da inundação na rua.

Em seu requerimento, o vereador afirma que os moradores ficam ilhados por horas até as águas do córrego começam a baixar e o tubo que fica sob a via começa a dar conta do volume de água. “No local, há tubos deixados para realizar a melhoria do sistema de escoamento, porém, eles nunca foram instalados”, explica o vereador.

Ressaltando as inundações no local podem prejudicar até o atendimento médicos dos moradores, em caso de necessidade, Vitão do Cachorrão solicita urgência ao Executivo na manutenção das águas da Rua Francelino de Abreu.