01/12/2021 20h27
atualizado em: 01/12/2021 20h57

O presidente do Legislativo, vereador Claudio Sorocaba (PL), esteve presente na solenidade ao lado de vereadores, prefeito e primeira-dama.

A Prefeitura de Sorocaba realizou, na noite desta quarta-feira (1), a cerimônia de abertura da programação "Sorocaba Iluminada – Natal 2021!", que consiste me uma série de ações durante o mês de dezembro em celebração às festas de fim de ano. O presidente da Câmara Municipal, vereador Claudio Sorocaba (PL), prestigiou o evento, realizado no Paço Municipal, ao lado do prefeito Rodrigo Manga e da primeira-dama, Sirlange Maganhato, presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), responsável pela iniciativa juntamente com as secretarias de Governo (Segov) e de Comunicação (Secom) e apoio de empresas locais.

Também estiveram na cerimônia os vereadores Fábio Simoa (Republicanos), Cristiano Passos (Republicanos), Pastor Luis Santos (Republicanos), Dylan Dantas (PSC), Fausto Peres (Podemos) e Cícero João (PTB), além de representantes de empresas parcerias do evento e secretários municipais.

“Eu que cheguei nessa cidade há quase 40 anos e nunca vi um prefeito trabalhar desse jeito. Essa festa mostra que estamos resgatando a alegria do povo, trazendo a população aqui. Com o apoio de vocês nós vamos muito longe ainda”, disse Claudio Sorocaba, destacando ainda o empenho da primeira-dama, que é presidente do FSS, na realização do evento

O vereador Luis Santos disse que, por conta do Natal, se inicia um mês especial para a cidade e afirmou que os vereadores da “Câmara Municipal tem trabalhado para que Sorocaba seja o melhor lugar para se viver”. Fausto Peres destacou a alegria das crianças no evento e parabenizou toda a equipe da prefeitura pelo trabalho. “É uma época para resgatar o espírito de solidariedade e fraternidade”, afirmou.

Cícero João elogiou a atuação do prefeito, bem como a iniciativa de trazer a população para festejar no Paço, e lembrou que a mudança esperada para o próximo ano começa com a alegria de Natal. Fábio Simoa ressaltou da importância do mês e da ação realizada pela prefeitura, disse estar feliz e honrado por participar do evento e desejou um Natal especial a todos os presentes. Dylan Dantas, acompanhado da filha, também parabenizou Rodrigo Manga e a primeira-dama pelo evento e pediu para que as pessoas “não esqueçam de Jesus Cristo e que no próximo ano nossa cidade seja respeitada”.

O prefeito Rodrigo Manga disse que o dia ficará marcado na história da cidade. “É uma alegria grande dar o pontapé inicial nessa programação, pois a partir de hoje vamos iluminar toda a cidade”, afirmou, explicando que outros pontos de Sorocaba, como as avenidas Dom Aguirre, Itavuvu, Ipanema, bem como as praças Frei Baraúna, Largo do Rosário entre outros locais também serão iluminados. Ele disse ainda que a praça central receberá um carrossel para que as crianças brinquem gratuitamente e afirmou que todas as ações forma realizadas atrravés de parcerias, sem custo para o poder público.

Manga aproveitou para lembrar que o prêmio recebido pela prefeitura, de melhor gestão entre as cidades brasileiras em 2021, tem a participação do legislativo sorocabano. “Esse premio que a cidade ganhou de melhor gestão 2021 é porque temos uma Câmara parceira, vereadores que ajudam a cidade”, destacou. Ao final dos discursos, Claudio Sorocaba e Rodrigo Manga oficializaram a abertura do “Sorocaba Iluminada”.

Atrações - O evento, que marcou a inauguração da iluminação natalina no prédio da Prefeitura e em outros pontos da cidade, contou com a peça teatral para crianças “Frozen” – Uma Aventura de Natal Congelante, além de música ao vivo, praça gastronômica, espaço cenográfico para sessão de fotos e a presença do Papai e da Mamãe Noel, entre outras atrações. Caminhões iluminados e tocando músicas natalinas, além de um ônibus aberto para passeios, também enfeitaram a festa que percorrerá as ruas de Sorocaba durante o mês de dezembro.

De acordo com Sirlange Maganhato, o objetivo do evento “Sorocaba Iluminada – Natal 2021” é estimular a arrecadação de brinquedos para crianças carentes. “Quero que cada pai que não tenha condição de dar um presente ao filho, que procure o Fundo Social. Não ficará nenhuma criança sem presente nesse natal”, afirmou, lembrando que a programação natalina em Sorocaba terá muitas atividades para as famílias. Já a secretária de Governo, Samira Toledo, explicou que cada detalhe do evento foi pensado com carinho para a população sorocabana. “Que o espirito de natal possa entrar no coração de cada família e trazer dias melhores”.