07/12/2021 15h11

O parlamentar intermediou uma parceria entre a iniciativa privada e a Prefeitura, além de encaminhar emenda de R$ 100 mil para a reforma

No final da tarde desta segunda-feira, (06), o vereador Vinícius Aith (PRTB) acompanhou a cerimônia de início da revitalização do Parque dos Espanhóis, localizado na Zona Leste da cidade, cujo processo teve início graças à iniciativa do parlamentar, que conseguiu intermediar uma parceria entre a empresa Splice Indústria e Comércio e a Prefeitura.

Aith estava ao lado do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), do diretor da Splice, Christian Davis (foto) e de secretários municipais, quando foram anunciadas as primeiras ações a serem implantadas no espaço, como a substituição das 136 lâmpadas do espaço por LEDs – num investimento de R$ 200 mil – a manutenção do playground, da quadra, do campo de futebol e dos bebedouros.

O diretor da Splice ressaltou que as lâmpadas de LED seguem um sistema de gestão inteligente de última geração, que, além de muito mais eficaz, garante economia de energia elétrica. “Durante à noite este parque aqui vai ficar um ‘dia’, ressaltou Christian Davis”, agradecendo a iniciativa do vereador Vinícius Aith que procurou a empresa para propor a parceria.

Também faz parte da contribuição da Splice a apresentação do projeto  de revitalização integral do parque, que está sendo produzido por estudantes de arquitetura da  Facens (Faculdade de Tecnologia de Sorocaba); para contribuir com a grande obra, que irá contemplar o barracão e o palco, Aith destinou R$ 100 mil em emenda impositiva no Orçamento de 2022.

Ao final da cerimônia, que contou ainda com a presença de moradores da região, as primeiras lâmpadas de LED foram acesas, demonstrando um potencial de iluminação diferenciado. “O Parque dos Espanhóis é patrimônio da cidade, mas estava abandonado, às escuras, sendo utilizado por usuários e traficantes de drogas; situação que já começa a mudar. Vamos até o fim com esse projeto”, comentou Aith.

(Assessoria de imprensa – vereador Vinícius Aith – PRTB)