10/12/2021 08h39
atualizado em: 10/12/2021 09h02

Para o parlamentar, prazo dos bilhetes de ônibus prejudica passageiros

O vereador Fernando Dini (MDB) quer a ampliação do tempo da validade das passagens dos ônibus urbanos em Sorocaba, dos atuais 60 minutos para 24 horas. Desde que a Urbes – Trânsito e Transportes adotou os bilhetes que são impressos na hora e válidos por 60 minutos, o vereador recebe reclamações. “São inúmeros os casos de simplesmente perderem os R$ 4,40 pagos e ficarem sem saber como seguir a viagem, causando atraso nos compromissos e prejuízo financeiro”, declara o vereador.

A mudança é solicitada por indicação de autoria do vereador Fernando Dini. A maioria das reclamações chega de pessoas que eventualmente usam transporte e são surpreendidos com o fim do limite de tempo. Muitas vezes compram de algum representante da Urbes que tem comércio no bairro. Por algum motivo há o atraso para embarcar e quando vai passar na roleta do ônibus simplesmente não é aceito e para piorar, a depender do horário, o estabelecimento onde poderia comprar outro já fechou.

Em Sorocaba não é aceito o pagamento em dinheiro nos ônibus. Antes existia o cartão unitário, que poderia ser adquirido e guardado com o passageiro, para quando fosse utilizar. Atualmente a passagem unitária é um papel com um QRCode impresso na hora e cujo sistema deixa de reconhecer a sua validade em 60 minutos.

Assessoria de Imprensa - Vereador Fernando Dini (MDB)