10/12/2021 15h20

O parlamentar conheceu a logística de utilização do helicóptero Águia da Polícia Militar.

Na tarde desta quinta-feira, (9), o vereador Vinícius Aith (PRTB) esteve no hangar da Base de Aviação de Sorocaba, localizado no aeroporto da cidade, onde se encontra o helicóptero Águia 18 da Polícia Militar, que se desloca para atender ocorrências nos 78 municípios da região abrangida pelo Comando de Policiamento do Interior de Sorocaba (CPI-7).

Aith foi recebido pelo Major Dalla, comandante da base e um dos pilotos, e pela Capitã Lara, que também pilota a aeronave modelo Esquilo AS-350-B2; os militares explicaram a rotina do trabalho de fiscalização aérea, resgate de pessoas em locais de difícil acesso, transporte de órgãos para transplante, suporte em ações de combate a “pancadões” e ao tráfico de drogas, entre outras ocorrências, na preservação da ordem pública.

Ainda sobre o serviço, Aith foi informado que o radiopatrulhamento aéreo teve início há 11 anos em Sorocaba e hoje conta com uma equipe de 24 profissionais da PM, entre pilotos, tripulantes operacionais, mecânicos de voo e abastecedores. “Esse suporte é muito importante para nossa cidade e para a nossa região. A Polícia Militar não mede esforços na prestação de serviços à comunidade”, elogiou o parlamentar.

(Assessoria de Imprensa – vereador Vinícius Aith/PRTB)