14/12/2021 13h39

Obra retrata a história de superação de 14 dependentes químicos, incluindo Rodrigo Manga. Votos de Congratulações foram entregues por iniciativa do presidente Cláudio Sorocaba (PL).

O autor do livro “Provas de Amor – Histórias de Esperança na Luta Contra as Drogas”, Félix José Romanos, e o prefeito Rodrigo Manga, cuja história foi retratada na obra, que fala sobre recuperação da dependência química, foram homenageados pelo Legislativo durante a sessão ordinária desta terça-feira, 14, por inciativa do presidente Cláudio Sorocaba (PL).

Os homenageados receberam votos de congratulação pelo livro, que traz a história de quatro mulheres e dez homens, todos ex-dependentes, incluindo o prefeito Rodrigo Manga, que deixou o vício com o apoio da Igreja Mundial, onde se tornou missionário e iniciou seu trabalho em apoio a usuários de drogas e seus familiares, que culminou com a criação do Centro de Atenção ao Dependente Químico (Cadec), já como vereador.

“Temos que servir de exemplo para a população e os jovens e o nosso prefeito tem feito isso. Não é fácil sair do fundo do poço, superar e chegar a um dos maiores cargos de uma cidade”, parabenizou o presidente Claudio Sorocaba.

O empresário Félix José Romanos, que foi usuário de craque por 16 anos, tendo, inclusive, morado na cracolândia, lembrou sua trajetória de recuperação. “Hoje eu vivo momentos e bençãos que nunca imaginei viver”, disse. “Deus me tirou daquela situação de morte, exclusão e violência”, completou. Romanos também falou sobre o processo de criação do livro. “Nós decidimos escrever para as famílias e esperançá-las na transformação, que acontece no amor”, disse.

O livro retrata personagens de áreas, setores, sexos e regiões diferentes, sendo Manga o único agente político. Todo o faturamento com a venda do livro será direcionado ao grupo de apoio às famílias de dependentes químicos, “Amor Exigente”. O prefeito Rodrigo Manga agradeceu ao autor e aos vereadores pela homenagem. “Que sirva de exemplo a outras pessoas, para alguém que tem um filho nas drogas, na cracolândia, que está nesse sofrimento terrível, de que existe esperança, sim”, concluiu.