14/12/2021 17h10

Funcionários supostamente trabalhando em outros locais e ex-chefes recebendo o teto em horas extras são partes das denúncias

Uma série de possíveis irregularidades na Secretaria de Esportes e Lazer está sendo investigada pelo vereador Fernando Dini (MDB). As denúncias são de alguns cargos ocupados por profissionais que estariam trabalhando em outras secretarias e instituições, enquanto a Secretaria de Esportes encontra-se com déficit de pessoal. Alguns outros servidores, mesmo em período sem atividades esportivas por causa da pandemia, estariam recebendo dezenas de horas extras, com o eventual objetivo de equiparar com os salários de cargos que perderam, como chefes de seção ou de divisão. Tais situações foram expostas pelo vereador Dini na sessão de Câmara desta terça-feira (14), após o recebimento de várias denúncias.

O vereador Dini está reiterando mais um requerimento à Secretaria de Esportes e Lazer para esclarecer as possíveis barbáries denunciadas. Ele espera que as respostas não sejam desrespeitosas com a Câmara e sem conteúdo técnico, a exemplo do que já ocorreu anteriormente. Anunciou que se as informações solicitadas ao secretário de Esportes não forem devidamente esclarecidas, ingressará com pedido de instauração de CPI e que inclusive já conta com o número mínimo de assinaturas de outros vereadores para isto.

Mais abandono - A Secretaria de Esportes e Lazer abandonou ao tempo e expostos à deterioração, equipamentos esportivos novos e adaptados para pessoas com deficiência. “Estão jogados e sem uso no almoxarifado da Secretaria de Esportes, na rua Augusto Rodrigues dos Santos, no Jardim Barcelona. A situação foi confirmada pelo mandato do vereador Dini nesta mesma manhã de terça-feira (14) e as imagens exibidas durante a sessão da Câmara.

O vereador também questionou o investimento de aproximadamente R$ 2,6 milhões com as equipes de representação e quer saber o quanto deste valor foi gasto em esportes sociais, haja visto que as atividades esportivas estão retornando gradativamente. Voltou a denunciar a situação de centros esportivos abandonados, com espaços em ruínas, sem energia elétrica para atividades noturnas e fechados aos finais de semana.

(Assessoria de imprensa – vereador Fernando Dini – MDB)