17/01/2022 09h04

Os parlamentares, juntamente com o prefeito e secretários, além de líderes comunitários, destacaram que as obras eram um anseio antigo do bairro

A Câmara Municipal de Sorocaba, por intermédio de vários de seus vereadores, participou da entrega das obras de recapeamento asfáltico no Bairro de Aparecidinha, na manhã de sábado, 15, comandada pelo prefeito Rodrigo Manga e sua equipe. Prestigiaram o evento os vereadores João Donizeti Silvestre (PSDB), líder do governo no Legislativo, Cristiano Passos (Republicanos), Silvano Jr. (Republicanos), Cícero João (PTB) e Fábio Simoa (Republicanos). Realizada em parceria com a iniciativa privada, as obras compreendem a recuperação de cerca de 4.500 metros quadrados de ruas do bairro.

O vereador Cristiano Passos (Republicanos) ressaltou que Aparecidinha estava esquecida há anos e que seus moradores vinham tendo prejuízos constantes devido à situação das vias do bairro. “Muitos diziam que devemos respeitar o patrimônio histórico. Sem dúvida, nós respeitamos o patrimônio histórico, mas os moradores do bairro, que saem todos os dias para trabalhar, também precisam ser respeitados. Um motoboy teve que parar de trabalhar por uma semana, porque uma pedra quebrou o motor da moto”, disse o vereador, ressaltando a importância da parceria com a iniciativa privada para a realização da obra de recapeamento.

O vereador Silvano Jr. (Republicanos) elogiou o prefeito Rodrigo Manga, seu secretariado e toda a sua equipe pelas obras que, conforme enfatizou, vêm sendo realizadas em Sorocaba. Na mesma linha, o vereador Fábio Simoa (Republicanos) destacou as obras que estão sendo feitas na cidade, especialmente na Zona Leste, e destacou o trabalho dos vereadores e dos líderes comunitários. Simoa também enfatizou que o recapeamento não compromete o aspecto histórico do bairro, uma vez que foi realizado com base em estudos prévios.

O vereador Cícero João (PTB) disse que Aparecidinha foi esquecida durante décadas e elogiou o prefeito Rodrigo Manga pelas obras realizadas no bairro. Destacou ainda o trabalho realizado pelos líderes comunitários, em conjunto com a Prefeitura e a Câmara, para concretização das obras. Também o líder do governo, João Donizeti Silvestre (PSDB), disse que o prefeito vem atuando nos quatro cantos da cidade e ressaltou que as obras em Aparecidinha melhoram a porta de entrada do bairro, citando outras obras que estão sendo encaminhadas no bairro.

Outras melhorias – O prefeito Rodrigo Manga lembrou que os paralelepípedos foram instalados nas vias de Aparecidinha pelo então prefeito Luiz Francisco, há quase 40 anos, e, desde então, não foram feitas outras melhorias nas ruas do bairro. O prefeito adiantou que o bairro deve ser beneficiado com outras obras e disse que já está aberta a licitação do asfalto da Avenida Três de Março.

As obras que foram entregues em Aparecidinha compreendem os seguintes trechos: Rua Quirino de Mello, recapeada entre a Rua Otaviano Félix Pereira e a Rua do Terço, e dois trechos da Rua Joaquim Machado, entre as ruas do Terço e Quirino de Mello e entre a Rua Otaviano Félix Pereira e a Rua Monteiro de Carvalho. As obras foram realizadas em parceria com a empresa Multicel Pigmentos Indústria e Comércio, como medida mitigadora. A empresa possui uma unidade em Aparecidinha.

Além do prefeito e dos vereadores, também participaram da solenidade de entregas das obras em Aparecidinha as seguintes autoridades: primeira-dama Sirlange Frate, presidente do Fundo Social de Solidariedade; secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade), Luiz Antonio Zamuner (Cultura), Thiago Delmonde (Comunicação, em exercício), Paulo Henrique Marcelo (Urbanismo e Licenciamento), Fausto Bossolo (Administração) e Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), o chefe de gabinete André Moron, o ouvidor-geral Evandro Bueno e o líder comunitário Dimas Ferreira Mota.