24/01/2022 10h21

Fábio Simoa, Cristiano Passos e Rodrigo do Treviso, além de assessor do presidente da Casa, Claudio Sorocaba, prestigiaram o evento

A Câmara Municipal prestigiou a solenidade de assinatura do contrato que permite o início do serviço de individualização dos hidrômetros do Residencial Ipatinga, no Bairro Wanel Ville, na Zona Oeste da cidade. O evento, realizado pelo prefeito Rodrigo Manga e sua equipe, na noite de sexta-feira, 21, contou com a presença dos vereadores Cristiano Passos (Republicanos), Fábio Simoa (Republicanos) e Rodrigo do Treviso (PSL), além do assessor parlamentar Edgar Rodrigues, representando o presidente da Câmara, vereador Cláudio Sorocaba (PL).

Presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária da Câmara, o vereador Fábio Simoa destacou que a individualização dos hidrômetros é mais uma conquista da comunidade: “Como presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária, tenho visto a dificuldade dos munícipes, com a cobrança de valores exorbitantes de água. Graças à sensibilidade do prefeito e dos vereadores, a individualização dos hidrômetros que está acontecendo aqui ocorrerá também em outros bairros”, afirmou.

“Cobrança justa” – O vereador Cristiano Passos (Republicanos) também elogiou a medida: “A individualização dos hidrômetros traz uma cobrança justa para todos, evitando que quem gasta menos acabe pagando por aquele que gasta mais. Esse é mais um resultado positivo do trabalho conjunto do Executivo e do Legislativo. Sempre vamos nos empenhar por essas melhorias justas”, afirmou, enfatizando a importância de se ouvir as demandas da população para buscar o diálogo e soluções junto ao Executivo.

O vereador Rodrigo do Treviso (PSL) se disse muito feliz de poder contribuir com as conquistas da população: “As famílias não sabiam o quanto haviam gasto de água, não tinham um exato controle do gasto de água. Com a individualização dos hidrômetros, esse controle será possível”, afirmou, solicitando ao prefeito Rodrigo Manga que estude uma forma de resolver as pendências da comunidade que ficaram para trás. Também destacou o empenho do prefeito em atender as demandas da comunidade por meio de parcerias com a iniciativa privada.

“Mais dignidade” – O prefeito Rodrigo Manga, por sua vez, afirmou que a individualização dos hidrômetros irá trazer mais dignidade para os munícipes, com uma cobrança justa. O prefeito explicou que será aberto um processo licitatório para contratação do projeto de individualização, que deve durar de 90 a 120 dias. Em seguida, será feito o projeto de licitação da obra, de fato, que deve demorar o mesmo período. A partir daí, se inicia a obra. “É um processo longo, que deve durar uns oito meses, mas é um sonho que a comunidade espera há mais de 23 anos”, afirmou o prefeito, enfatizando que a Prefeitura também está empenhada no trabalho de regularização fundiária.

O trabalho de individualização dos hidrômetros, com investimentos de R$ 744 mil reais, vai beneficiar 496 apartamentos, em 31 blocos do condomínio, considerado de interesse social. Além do prefeito e dos vereadores, participaram do evento as seguintes autoridades: diretor-geral do Saae, Tiago Suckow; ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; e Dirceu Ribeiro, síndico do Residencial Ipatinga, além de moradores. A individualização dos hidrômetros é assegurada pela Lei Municipal nº 12.300/2021.