26/01/2022 09h19

Os vereadores Cristiano Passos (Republicanos), Fábio Simoa (Republicanos) e Cícero João (PTB) participaram da entrega realizada pela Prefeitura

A Câmara Municipal participou da entrega de mais 22 títulos de propriedade para famílias do Bairro de Aparecidinha, realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, na noite de terça-feira, 25. Estiveram presentes com o prefeito Rodrigo Manga e sua equipe os vereadores Cristiano Passos (Republicanos), Cícero João (PTB) e Fábio Simoa (Republicanos), que é presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária da Casa.

Além do prefeito, dos vereadores e do secretário municipal de Habitação, Tiago da Guia, também participaram da solenidade de entrega dos títulos para as famílias de Aparecidinha os secretários Clayton Lustosa (Cidadania) e Fernanda Burattini (Comunicação), além do ouvidor Evandro Bueno e do chefe de gabinete André Moron. As famílias receberam os títulos das mãos do prefeito, vereadores e demais autoridades.

“Moradia é dignidade” – Enfatizando que “moradia é dignidade”, o vereador Cristiano Passos ressaltou a importância da regularização da moradia das famílias, por meio da entrega dos títulos de propriedade: “A pessoa pode não ter um carro, pode não ter o trabalho de seus sonhos, pode não ter outros bens, mas se ela tem uma moradia, um lugar que ela sabe que é seu, ela se sente digna. Como a pessoa volta para casa se ela nem sabe se aquela casa vai continuar sendo dela amanhã? Por isso, a entrega de mais esses títulos é fundamental” – afirmou o vereador.

O vereador Cícero João (PTB) disse que a entrega dos títulos realiza o sonho de muitos anos das famílias em ter sua casa própria. “Realizando o sonho de vocês, a Prefeitura de Sorocaba realiza o nosso, pois sabemos da importância da casa própria para as famílias”, afirmou Cícero João (PTB), destacando o empenho do prefeito e dos vereadores em acolher esse sonho e essa luta dos moradores.

Outras regularizações – Presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária da Câmara Municipal, o vereador Fábio Simoa (Republicanos) disse que a regularização fundiária é uma das bandeiras de seu mandato e dos demais vereadores. “A regularização desses imóveis é um compromisso do poder público e uma questão de cidadania, de dignidade. E outras regularizações fundiárias, em outras regiões da cidade, também vão sair”, enfatizou o vereador, elogiando o trabalho do prefeito Rodrigo Manga, do secretário Tiago da Guia e demais integrantes do governo municipal.

O prefeito Rodrigo Manga destacou as ações que estão sendo realizadas no âmbito do Programa Casa Digna Sorocaba, lançado em sua gestão, e enfatizou que a Câmara Municipal, por meio da atuação de seus vereadores, tem tido um papel fundamental nesse trabalho. “A entrega desses títulos traz dignidade para as famílias e também para seus filhos, seus netos, toda uma geração”, afirmou o prefeito.

De acordo com informações da Prefeitura de Sorocaba, com a entrega de mais 22 títulos de propriedade, um total de 85 famílias já foram beneficiadas com a regularização de sua moradia em Aparecidinha, muitas delas morando no local há mais de 30 anos.