05/04/2022 16h11

A iniciativa do vereador Vinícius Aith (PRTB) foi motivada pela atuação dos policiais em 78 municípios da região.

Ao final da sessão ordinária desta terça-feira (5), por iniciativa do vereador Vinícius Aith (PRTB), a Câmara Municipal de Sorocaba entregou Voto de Congratulações a toda a equipe da Polícia Militar que atua na Base de Aviação de Sorocaba, que utiliza o helicóptero Águia no atendimento de ocorrências nos 78 municípios do Comando de Policiamento do Interior de Sorocaba (CPI-7).

Foram homenageados 25 profissionais, entre pilotos, tripulantes operacionais, mecânicos de voos e abastecedores – comandados pelo Major Marlon Dalla Mariga Araújo –, que atuam em operações de apoio a fiscalização aérea, resgate de pessoas em locais de difícil acesso, transporte de órgãos para transplante, suporte em ações de combate a “pancadões” e ao tráfico de drogas, entre outras ocorrências, na preservação da ordem pública.

Aith elogiou o trabalho que o radiopatrulhamento aéreo realiza há 11 anos em Sorocaba e “Esse suporte é muito importante para nossa cidade e região. A Polícia Militar não mede esforços na prestação de serviços à comunidade e, apesar, de não receber o reconhecimento que merece, recentemente forneceu suporte para a apreensão de quase uma tonelada de drogas”, justificou o parlamentar.

(Assessoria de Imprensa - vereador Vinícius Aith/PRTB)