16/05/2022 19h17

Vereador participou da cerimônia nesta segunda-feira ao lado do prefeito Rodrigo Manga

A Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. Roger Masayuki Sakano”, no Wanel Ville, foi entregue totalmente revitalizada à população do bairro na tarde desta segunda-feira, 16. O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba (PL), ao lado do prefeito Rodrigo Manga, acompanhou a solenidade promovida pela Prefeitura para inauguração das obras feitas no local. Entre as melhorias, a UBS recebeu reforma interna, pintura, troca de vidros e calhas, manutenções elétricas e hidráulicas.

O presidente da Câmara parabenizou a Prefeitura pela obra, salientou que a unidade de saúde poderá atender ainda melhor a população e destacou especialmente a importância dos funcionários públicos que trabalham no local. “São deles que mais temos que reconhecer o trabalho, pois são quem faz a parte mais importante de atender o povo”.

Cláudio Sorocaba também solicitou ao prefeito que verifique a viabilidade de construir uma sala de radiografia na UBS do Wanel Ville. “Os munícipes precisam se deslocar para a General Carneiro ou para a Nogueira Padilha quando precisam fazer exames raio-x e merecem mais essa comodidade aqui no bairro”, concluiu o vereador.

Rodrigo Manga contou que o evento marca a inauguração da 16ª Unidade Básica de Saúde em seu mandato como prefeito e destacou a importância da parceria com o presidente da Câmara para possibilitar realizações como essa, em prol da população de Sorocaba.

O evento de entrega da revitalização da UBS contou ainda com uma série de serviços para a população local, como aferição de pressão e exames de glicemia; Ônibus Rosa e Azul; Procon Móvel e atendimentos do PAT. Também foram disponibilizadas informações sobre cursos da Uniten, além da realização de atividades do Saae, da Secretaria da Educação e uma exposição sobre o combate à dengue e outras doenças, promovida pelo setor de zoonoses.