20/05/2022 11h45

De autoria do vereador Cristiano Passos (Republicanos), a Lei 12.568 foi publicada no Jornal do Município

Fica instituído e incluído no Calendário Oficial de Eventos no Município de Sorocaba o “Dia Municipal do Combate à Covid-19”, a ser celebrado, anualmente, no dia 11 de março, dia que deu início a pandemia, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). É o que estabelece a Lei 12.568, de 17 de maio de 2022, de autoria do vereador Cristiano Passos (Republicanos), publicada no Jornal do Município.

Na justificativa da lei, Cristiano Passos observa que Sorocaba, assim como vários locais do mundo, sofreu com a pandemia devido a Covid-19, uma doença que, além das mortes, impôs uma série de medidas restritivas para frear a disseminação do coronavírus. O vereador também destaca o protagonismo de todas as pessoas envolvidas do setor da saúde envolvidas no combate à doença.

Na justificativa, Cristiano Passos afirma, ainda, que “a data tem a finalidade de lembrar, para as gerações futuras, o período pandêmico, quando a doença atingiu nível global afetando grande número de pessoas até a chegada das primeiras doses da vacina contra a doença”.