20/05/2022 12h12
Facebook

De autoria do vereador Rodrigo do Treviso (União Brasil), a Lei 12.567 homenageia servidor conhecido como Giba do Saae, que foi vítima da Covid-19

“Fica denominada de ‘Estação Jardim Aeroporto – Gilberto Tobias Domingues Junior’ a Estação Jardim Aeroporto, nº 7, do Sistema BRT Ipanema, situada na Avenida Ipanema, entre as Estações Jardim Planalto e Vila Angélica, nesta cidade.” É o que estabelece a Lei 12.567, de 17 de maio de 2022, de autoria do vereador Rodrigo do Treviso (União Brasil).

Gilberto Tobias Domingues Junior, que ficou conhecido como Giba do Saae, nasceu em 1º de julho de 1985, em Sorocaba, filho único do militar Gilberto Tobias Domingues e da operária Leni de Oliveira Domingues. Viveu a infância na Vila Colorau e adolescência, no Bairro Parada do Alto. Posteriormente, passou a residir na Vila Barcelona. Com sua família, era frequentador da Igreja Presbiteriana. 

Foi motoboy, vendedor de salgado e ajudante de caminhão. Graduou-se em Tecnologia Mecânica pela Fatec e em Engenharia Mecânica e estava prestes a finalizar sua pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho na Facens. Ingressou no serviço público em 2011 e desempenhava a função de Mestre de Manutenção, na qual permaneceu até falecer. 

Era fluente na língua francesa e, em 2014, foi intérprete da Seleção de Futebol da Argélia, que ficou em Sorocaba, por ocasião da Copa do Mundo de 2014. Presidiu a Associação de Moradores da Vila Colorau e dedicou-se a diversos projetos sociais. Em 22 de março de 2021, teve os primeiros sintomas do Covid-19. Ficou internado por vários dias e morreu em 13 de abril de 2021, aos 35 anos.