14/06/2022 11h59

De acordo com portaria da mesa diretora, o uso de máscaras volta a ser recomendado no Legislativo, assim como a redução do público presente na Casa

Em razão do aumento de casos de Covid-19 no país, com sete casos confirmados no Legislativo sorocabano, entre servidores e vereadores, o uso de máscara passa a ser recomendado nas dependências da Câmara Municipal de Sorocaba. Os servidores ou vereadores que apresentarem algum sintoma de gripe, resfriado ou Covid-19 ficam obrigados a usar máscara.

É o que estabelece o Ato 19/2022, da Mesa Diretora, lida em plenário pelo presidente em exercício, vereador Luis Santos (Republicanos), durante a sessão ordinária desta terça-feira, 14. O parlamentar também comunicou que a Câmara passará por um processo de higienização a partir de quarta-feira, 15, à noite.

Ainda de acordo com a portaria, fica autorizada a permanência de munícipes na galeria do plenário somente com o uso de máscaras e nos lugares demarcados, mediante a redução de 50% no número de assentos disponíveis.

“A Mesa vai continuar acompanhando a situação para definir se novas medidas serão aplicadas”, afirmou o presidente em exercício, vereador Luis Santos.