23/06/2022 19h00

O vereador Rodrigo do Treviso (União Brasil), após receber solicitações de produtores agrícolas de Sorocaba, foi até a cidade de Iperó conhecer o programa HIPER Campo, que visa “fornecer” aos agricultores maquinários e implementos agrícolas com valores subsidiados pela prefeitura.

O pequeno produtor tem dificuldades no campo, em sua maioria, não tem condições de comprar tratores e maquinários. Por sua vez, o aluguel dessas máquinas são muito caros, o que implica de forma severa no orçamento do produtor agrícola e no preço final dos produtos.

Com o Hiper campo, a prefeitura, fornece ao produtor os equipamentos cobrando pequenas taxas. Isso possibilita o pequeno produtor ter preço competitivo no mercado. Programas semelhantes a esse já são executados em outras cidades do estado de São Paulo, como, por exemplo, Iperó e Xavantes.

Nos próximos dias, o vereador Rodrigo do Treviso chamará uma audiência pública para debater o tema junto aos produtores agrícolas de Sorocaba e assim finalizar o projeto de lei que está sendo construído.

(Assessoria de Imprensa – vereador Rodrigo do Treviso/União Brasil)