15/07/2022 13h22

Comissão de Saúde solicita informações ao Executivo sobre o atendimento no CAPS “Saca Só”

Por meio de requerimento, a comissão indaga sobre falta de alimentação na unidade, que teria motivado o encaminhamento de pacientes

A Comissão de Saúde Pública da Câmara Municipal de Sorocaba, por meio de requerimento aprovado na Casa na sessão ordinária de quinta-feira, 14, solicita informações ao Executivo sobre o atendimento e encaminhamento de pacientes no CAPS “Saca Só”. Também solicita informações sobre as denúncias de falta de alimentação no referido Centro de Atenção Psicossocial.

No requerimento, a Comissão de Saúde quer saber quantos pacientes foram encaminhados do CAPS “Saca Só” para o CAPS “Roda Viva” em razão da falta de alimentação. Também indaga se existe pagamento de aditivo contratual ao CAPS conveniado que tem recebido os pacientes encaminhados, bem como se tem havido o devido acompanhamento desses pacientes.

A comissão quer saber, ainda, se há previsão de retorno de fornecimento de alimentação no CAPS “Saca Só” e se houve comunicação a órgãos do Ministério da Saúde acerca da falta de alimentação nos CAPS. Por fim, indaga se o fato pode implicar em algum corte de repasse de verba federal para o CAPS municipalizado.