08/11/2022 09h52

O empresário e maçom Ângelo Antônio Vieira recebeu o Título de Cidadão Sorocabano, por iniciativa do vereador Vitão do Cachorrão (Republicanos)

Membro da Maçonaria e dedicado a trabalhos sociais, Angelo Antonio Vieira foi agraciado com o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada no plenário da Casa na noite de segunda-feira, 7. A iniciativa foi do vereador Vitão do Cachorrão (Republicanos), que ressaltou os relevantes serviços prestados pelo homenageado à sociedade sorocabana.

Além de Vitão do Cachorrão, que presidiu a solenidade, a mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: delegado litúrgico do Conselho da Maçonaria Adonhiramita, Cláudio Ciocchetti; presidente da Loja Maçônica Constância, Décio José Matsunaga; presidente do Capítulo Rosa Cruz, Dirceu Rosa; presidente do Conselho Kadoshi, Flamínio Benedito Alves de Lima; o presidente da Loja de Perfeição Constância e Amizade, Marcelo Rodrigues; e o ex-secretário municipal de Saúde, Vinícius Rodrigues.

Paulista de Guareí, onde nasceu em 23 de fevereiro de 1959, Ângelo Antônio Vieira é filho de Antonio Carlos Vieira e Eulália Maria Vieira. Chegou em Sorocaba ainda criança, em meados de 1961, quando passou a residir na Vila Barcelona. Começou a trabalhar ainda jovem, na indústria têxtil, e tornou-se empresário aos 26 anos, atuando no segmento de máquinas de escritório. Casado e pai de quatro filhos, atua como voluntário em diversos serviços beneficentes prestados à população.

Em 1997, ingressou na Maçonaria, através da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Rafael Tobias de Aguiar. Hoje, integra a Loja Maçônica Constância, sendo membro ativo da Primeira Fraternidade Unida Metropolitana de Sorocaba, Cavaleiros da Luz. Tem como lema o cultivo e compartilhamento do saber. “Ângelo Antônio Vieira é um homem de muita energia, cheio de garra e dedicação e amor ao próximo”, afirmou Vitão do Cachorrão ao saudar o homenageado.

A sessão solene, que contou com apresentações musicais da dupla Fernando (voz e violão) e Rafael (voz e acordeão), foi transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 4 da NET; Canal 9 da Vivo Fibra) e pode ser vista na íntegra pelas redes sociais do Legislativo sorocabano.