08/11/2022 11h16

Caio Manga conta que pretende trabalhar principalmente em prol da saúde, habitação e programas sociais

Com a eleição do vereador Vitão do Cachorrão (Republicanos) para deputado estadual, sua vaga na Câmara Municipal de Sorocaba será assumida pelo suplente de vereador Caio de Oliveira Egêa Silveira, conhecido como Caio Manga. O futuro vereador concedeu entrevista ao “Jornal da Câmara”, da Rádio Câmara, na manhã desta terça-feira, 8, antes da sessão ordinária da Casa. No programa conduzido por Priscilla Radighieri e Lincoln Salazar, o político falou de suas expectativas em relação ao mandato parlamentar.

Caio Manga, que trabalhou como assessor parlamentar do então vereador Rodrigo Manga e do deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, conta que já está planejando seu futuro mandato. “Estou fazendo meus projetos de lei, procurando deixar tudo pronto para ter material para trabalhar quando assumir o mandato”, afirmou. O futuro parlamentar, que foi ouvidor público municipal, antecipa que pretende trabalhar sobretudo na área social e de habitação, além da saúde.

“Quero atuar muito nessas três áreas, pois elas estão relacionadas entre si. Também tenho projetos sobre violência contra a mulher e outras propostas que podem beneficiar muito a população de Sorocaba”, afirmou. Caio Manga falou de sua experiência como ouvidor público, na gestão do prefeito Rodrigo Manga, e conta que procurou fazer um trabalho diferenciado, levando a ouvidoria até os bairros para ouvir a população. Também falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo serviço telefônico de reclamações da Prefeitura, o 156, durante a pandemia, e afirma que buscou melhorar o serviço.

A regularização fundiária foi outro tema abordado pelo futuro vereador, lembrando que atua muito nas comunidades periféricas. Por fim, Caio Manga enfatizou que, como vereador, além de atuar em prol da saúde, habitação e programas sociais, também pretende somar-se aos demais vereadores em defesa de tudo o que for melhor para Sorocaba, independentemente de partidos. A entrevista ficará disponível na íntegra para nas redes sociais da Câmara Municipal.