10/11/2022 08h22

Com projetos sociais na região do Carandá, Vanessa Queiroz recebeu o Título de Cidadã Emérita, por iniciativa do vereador Fábio Simoa (Republicanos)

A líder comunitária Vanessa Aparecida de Oliveira Queiroz, que atua em diversos projetos sociais na região do Carandá e Altos de Ipanema, foi homenageada em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, na noite de terça-feira, 8, quando recebeu o Título de Cidadã Emérita, por iniciativa do vereador Fábio Simoa (Republicanos), primeiro-secretário da Mesa Diretora e presidente da Comissão de Saúde Pública da Câmara.

Além do vereador, que presidiu os trabalhos, a mesa de honra contou com as seguintes autoridades: vereador Vinícius Aith (PRTB); o vereador Silvano Jr. (Republicanos); a gestora de contratos da Secretaria da Saúde, Ariane Mendes, representando o secretário de Saúde, Cláudio Pompeo; e a idealizadora do Projeto Diva, Priscilla Cipriano.

Vanessa Aparecida de Oliveira Queiroz nasceu em 9 de fevereiro de 1987 em Sorocaba, filha de Vandir Cravo de Oliveira e Neusa Maria Oliva, ambos falecidos. É casada com Wellington Cristiano de Queiroz e mãe de cinco filhos, um deles já falecido e dois adotados. Residiu em vários bairros de Sorocaba, entre eles, o Bairro Lilu, hoje Ipiranga, e colabora em vários projetos sociais.

Ajudou alunos com reforço escolar, ingressou na Pastoral da Criança e participa de projetos como o Projeto Guri, Projetos de Violão, Grupo de Capoeira Gingai, na região do Carandá e Altos do Ipanema 2, e colabora com o Projeto Grupo do Bem, na região do Mineirão. Também é diretora de área na saúde municipal e integra o partido Republicanos.

O evento contou com apresentações cívicas do Centro de Educação Pré-Militar, sob a direção do comandante geral do preparatório, Paulo Manzato, e da dupla Hernandes & Gael.